top of page
workaholic-hand-typing-keyboard-dark-late-night-with-computer (1).jpg

Blog

Fique por dentro das notícias

Julho Amarelo: entenda a importância dos testes rápidos de Hepatite

No mês de combate às Hepatites Virais, conheça a testagem simples que pode salvar vidas.




Atualmente, as hepatites virais são uma relevante questão de saúde pública. De acordo com o Ministério Saúde, essas infecções são as responsáveis por aproximadamente 1,4 milhões de mortes anualmente no mundo.


As hepatites A, B, C, D, E e G podem causar inflamações leves, moderadas ou graves no fígado e, na maioria das vezes, são silenciosas, ou seja, não apresentam sintomas.


Hepatites A e E: são transmitidas pela via orofecal e causam infecções agudas benignas, que evoluem para a cura sem necessidade de tratamento específico.


Hepatites B, C e D: podem evoluir para a hepatite crônica, que tem como principais complicações a cirrose e o carcinoma hepatocelular2.


Testagem Rápida para Hepatites Virais


O diagnóstico precoce dessas doenças permite um tratamento adequado, além de prevenir complicações mais frequentes, como cirrose avançada e câncer hepático.


O Ministério da Saúde recomenda a testagem dos vírus A e E para pessoas que tiveram contato com condições precárias de saneamento básico e água, de higiene pessoal e dos alimentos; e testagem para os vírus B, C e D para pessoas que praticaram sexo desprotegido ou compartilharam seringas, agulhas, lâminas de barbear, alicates de unha e outros objetos perfurocortantes.


Além disso, toda gestante deve ser testada para Hepatite B e C na primeira consulta do pré-natal, idealmente no primeiro trimestre.


O Laboratório Cidadão atua na aplicação de testes laboratoriais para diagnóstico da doença de maneira rápida e sigilosa em todas as etapas. Entre em contato e agende a sua consulta!


SERVIÇO

Unidade: Ariquemes | RO

Endereço: Av. Tancredo Neves, 1745 - St. 03 Ariquemes - RO.


Unidade: Buritis | RO

Endereço: Av. Ayrton Senna, 1379, Buritis.


Telefone para contato: (69) 99294-6971

Yorumlar


bottom of page